©
531 notas
Reblog
Era uma tarde, o filho tinha acabado de voltar da escola, seu pai estava sentado no sofá lendo o jornal.
Pai:Eai campeão, como foi a escola?
Filho:Normal pai. Como sempre.
Pai:Tem certeza, você esta tão desanimado.
Filho:Eu juro pai, foi como sempre.
Pai:O que é isso no seu rosto?
Filho:Nada.
Pai:Então por que esta de capuz?
Filho:Nada pai, pare de me perguntar.
O pai abaixa o gorro.
Pai:Isso é um olho roxo?
Filho:Me desculpa pai.
Pai:Mas o que aconteceu?
Filho:Nada, eu cai da escada.
Pai:Não foi isso, sua cara ja me diz tudo.
Filho:É serio pai.
Uma lagrima escorre pelo rosto do filho.
Pai:Ei pequeno, não precisa chorar, me conta tudo.
Filho:Eu não quero mais viver pai, eu odeio minha vida, sou fraco, pequeno, magro, não suporto mais isso, eles olham para minha cara e riem, vejo maldade nos olhos, eles batem dando rizada, como fosse divertido machucar um indefeso. Não sou bom o bastante para enfrenta-los pai. Eu tentei, eu usei toda minah força, toda minha raiva, e acertei um soco na cara dele pai, do mais forte, eu o machuquei, depois disso, eu me senti bem, eu me sentia forte até olhar nos olhos dele, estavam vermelhos de odio pai. Ai veio o primeiro soco e eu cai, fui direto pro chão, ai milhares de chutes me acertaram, estava doendo, entao um deles tirou uma faca, eu comecei a chorar pai, eu ia morrer naquele exato momento, então corri, o mais depressa possivel, mas estava doendo, consegui despistalos, e agora estou aqui, todo dolorido, acho que quebrei minhas costelas, não quero mais sair de casa, nã oquero mais sair da cama, não quero viver mais nesse mundo pai.
Pai:Filho.....
O filho ja estava chorando, o pai ao ver aquela cena, abaixou a cebeça, olhou para o filho, um garotinho indefeso no mundo pegou ele no colo, limpou seu rosto e disse.
Pai:Ei campeão, sabe por que eu te chamo assim? Porque você é um vencedor. Você É um vencedor.
Filho:Mas eu sou fraco.
Pai:Não importa, olhe para mim, não importa o tamanho do seu braço, o tamanho das suas pernas, isso tudo é exterior, mas você tem uma coisa que nenhum daqueles garotos tem, um grande coração. Seu coração é capaz de vencer qualquer um. Você é grande, você é melhor que isso, não precisa bater neles, mas sim perdoe. Eles tem esse mesmo medo que você. Eles tambem são fracos.
Filho:Mas com todos aqueles musculos?
Pai:Fracos de emocionalmente filho. Eles tem medo de não serem aceitos, tem medo de não conseguirem amigos, por isso se isolam e batem nos outros. Eles tem medo de você. Pois você é forte, é destemido, e se tiver vontade, pode até ganhar deles. Agora pequeno, suba, tome um banho e vá dormir, pois seu dia foi longo.
No dia seguinte, o pai levou o filho na escola. Ao menino sair do carro, o pai saiu junto e gritou para todos ouvirem.
Pai:Lá vai o meu campeão. O meu vencedor.
E o filho não parou de sorrir o dia inteiro.

Posted Há 1 ano, with 531 Notes